PCP quer CDU mais forte nas autárquicas de 2013

PCP quer CDU mais forte

O PCP estabeleceu como uma das metas para 2013 o “reforço eleitoral e de posições” da CDU no distrito nas eleições autárquicas previstas para a segunda metade do ano.
A Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP juntou os seus quadros em plenário no último domingo e do encontro saiu a ambição de “dinamizar no plano distrital e em cada concelho a CDU e as suas estruturas como o maior espaço unitário de intervenção eleitoral”.
“Nestas eleições, a CDU está em condições de obter um reforço eleitoral e de posições e, com este objectivo, de forma serena, estará nesta campanha respeitando as pessoas e dignificando o combate político”, vinca o comunicado da Dorbe comunista enviado ao “CA”, que acrescenta: “A melhor resolução dos problemas das populações e do desenvolvimento integrado dos nossos territórios são o que conta para nós, em primeiro lugar e sempre”.
No mesmo documento, o PCP assume a necessidade de “mobilizar os trabalhadores e as populações para a urgente e indispensável derrota do Governo”, defendendo uma “ruptura com a política de direita” e reivindicando “contra a destruição do Poder Local e extinção de freguesias”, exigindo “a reposição das obras do IP2 e do IP8”.
A defesa do aeroporto de Beja, a reversão das decisões sobre o comboio directo entre a capital de distrito e Lisboa e a conclusão do regadio de Alqueva e da promoção turística são outras das exigências do PCP.
Finalmente, em 2013 o PCP pretende “assinalar por todo o distrito o centenário de Álvaro Cunhal”, assim como “reforçar as estruturas e o funcionamento” do partido “e a sua influência social, política e eleitoral, num ano com o nível de exigência” como é 2013.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima