PCP faz balanço da sessão legislativa

PCP faz balanço

O deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, assumiu esta terça-feira, 26, que o partido foi o que mais interveio em defesa do distrito de Beja na primeira sessão legislativa da XIII Legislatura.
Em conferência de imprensa, o parlamentar comunista revelou que a bancada do PCP apresentou, relativamente ao distrito de Beja, 38 perguntas e requerimentos, três projectos de resolução e um projecto de lei.
“Não há dúvida que o PCP foi a força política que mais utilizou as perguntas ao Governo enquanto forma de levar os problemas ao conhecimento do poder executivo e de reivindicar a sua solução”, sublinhou João Ramos, lembrando ainda a apresentação do projecto de lei para retorno do Hospital de São Paulo ao Ministério da Saúde.
De acordo com o deputado comunista, “esta foi também uma sessão pontuada por encontro com populações, sessões públicas de esclarecimento sobre as propostas do PCP e de discussão da situação política do país”.
João Ramos disse ainda que o PCP “continua a alertar que o país continua a ter um conjunto de constrangimentos ao investimento e ao desenvolvimento”.
“O Tratado Orçamental, o Semestre Europeu ou o peso do serviço da dívida pública são esses constrangimentos e sem os enfrentarmos o país dificilmente sairá da situação em que se encontra”, acrescentou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima