PCP exige melhores cuidados de saúde

PCP exige melhores

O PCP de Beja exige “um financiamento adequado” para a Saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados neste sector na região “possam ser corrigidos, em prol de uma melhor Saúde parta todos”.
A posição é assumida em comunicado, após a Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP ter reunido na passada sexta-feira, 20, para analisar a situação politica e social e as tarefas do partido.
Segundo os comunistas, na área da Saúde os serviços prestados às populações degradam-se “dia-a-dia”, considerando ser “dramática a carência de recursos humanos” e a “falta de material básico de consumo corrente”, nomeadamente a ausência de reagentes no laboratório de análises clínicas do hospital, de pensos nos centros de saúde ou de fraldas no Serviço de Psiquiatria.
O PCP critica ainda as “condições desumanas no atendimento e estadia no Serviço de Urgência” do hospital de Beja e o “longos atrasos na marcação de consultas em alguns dos centros de saúde e para algumas especialidades no hospital”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima