João Pauzinho, membro do Comité Central do PCP, é o novo responsável pela Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do partido, cargo até agora desempenhado por Miguel Madeira. A mudança na DORBE foi confirmada nesta segunda-feira, 2, pelo PCP em comunicado, sem adiantar mais pormenores sobre as razões que levaram a esta alteração.
No mesmo documento, a DORBE do PCP revela que a IX Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP terá lugar no dia 10 de Junho em Cuba, sendo que o projecto de resolução política estará disponível para análise e discussão entre os dias 27 de Abril e 26 de Maio.
De acordo com os comunistas, o objectivo é “reforçar o partido na região e torná-lo mais influente e combativo na resolução dos problemas dos trabalhadores e das populações”.
