PCP defende projectos para o Baixo Alentejo

PCP defende projectos

O PCP defende a concretização de um conjunto de projectos estruturantes para o desenvolvimento do distrito de Beja, nomeadamente na área das acessibilidades e da saúde.
A posição dos comunistas surge no âmbito do trabalho preparatório da IX Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP, que terá lugar a 10 de Junho em Cuba, sendo que no domínio das acessibilidades o PCP propõe a “promoção de uma política de mobilidade que combine as suas diferentes formas, através da construção e melhoria das principais acessibilidades do distrito”.
Entre estas, o PCP quer o IP8 em perfil de auto-estrada entre Sines e Ficalho e sem portagens, a ligação Beja-Aljustrel-Odemira em perfil de IC e a modernização da rede ferroviária, incluindo a sua electrificação entre Beja e Casa Branca.
“Potenciar, com rapidez, o aeroporto de Beja como instrumento para a dinamização de um cluster associado à aeronáutica, dinamizador da actividade das empresas da região e do desenvolvimento do distrito, com a participação das instituições representativas da região”, é outra das propostas do PCP.
Na área da saúde, entre outros aspectos, os comunistas apoiam “a promoção de políticas que passem pela manutenção e alargamento de valências e serviços nas unidades da ULSBA e no Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja, incluindo o aumento do seu actual espaço físico com a construção da segunda fase do hospital”, proposta que vai ser motivo de um projecto de resolução do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima