O PCP defende a concretização de um conjunto de projectos estruturantes para o desenvolvimento do distrito de Beja, nomeadamente na área das acessibilidades e da saúde.
A posição dos comunistas surge no âmbito do trabalho preparatório da IX Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP, que terá lugar a 10 de Junho em Cuba, sendo que no domínio das acessibilidades o PCP propõe a “promoção de uma política de mobilidade que combine as suas diferentes formas, através da construção e melhoria das principais acessibilidades do distrito”.
Entre estas, o PCP quer o IP8 em perfil de auto-estrada entre Sines e Ficalho e sem portagens, a ligação Beja-Aljustrel-Odemira em perfil de IC e a modernização da rede ferroviária, incluindo a sua electrificação entre Beja e Casa Branca.
“Potenciar, com rapidez, o aeroporto de Beja como instrumento para a dinamização de um cluster associado à aeronáutica, dinamizador da actividade das empresas da região e do desenvolvimento do distrito, com a participação das instituições representativas da região”, é outra das propostas do PCP.
Na área da saúde, entre outros aspectos, os comunistas apoiam “a promoção de políticas que passem pela manutenção e alargamento de valências e serviços nas unidades da ULSBA e no Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja, incluindo o aumento do seu actual espaço físico com a construção da segunda fase do hospital”, proposta que vai ser motivo de um projecto de resolução do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde