PCP defende campanha de fiscalização nas minas

PCP defende campanha

O PCP defende a realização, por parte do Governo e em organização com entidades patronais e sindicais, de uma campanha nacional de fiscalização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais na indústria mineira.
A proposta surge na questão apresentada, no final da passada semana, na Assembleia da República pelos deputados comunistas Rita Rato e João Dias, na sequência dos dois acidentes mortais registados nas últimas semanas nas minas de Aljustrel, concessionadas à empresa Almina.
Na questão dirigida ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, os deputados do PCP pretendem ainda saber “que tipo de acompanhamento tem sido realizado, nos últimos 10 anos, pela Autoridade para as Condições de Trabalho, à Almina nas minas de Aljustrel”, solicitando o envio das conclusões destas acções inspectivas.
Os parlamentares querem igualmente saber se “está o Governo disponível para tomar todas as medidas necessárias, em articulação com entidades patronais e organizações representativas dos trabalhadores, realizar uma campanha nacional de fiscalização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais na indústria mineira”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima