O PCP considera que o Programa Nacional de Investimentos 2030 anunciado pelo Governo é, no que ao distrito de Beja diz respeito, “uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma”.
Em comunicado, a Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP manifesta “todas as dúvidas sobre mais este conjunto de promessas em ano eleitoral, com a tentativa de continuar a iludir as populações do distrito”.
Para os comunistas, “anunciar/ prometer, que no quadro do Portugal 2030, avançará o projecto de electrificação da linha férrea entre Casa Branca e Beja, ignorando a ligação ao Algarve/ Funcheira será transformar em definitivo em ramal a ligação a Beja”.
E que “anunciar/prometer o IP8 até Beja ignorando a necessidade da sua continuação até à fronteira de Vila Verde de Ficalho, tal como está definido no Plano Rodoviário Nacional, é amputar a região de uma via de comunicação indispensável ao desenvolvimento regional e interligação da mesma às infra-estruturas ferroviárias e aero-portuárias”, acrescenta o PCP.
Os comunistas sublinham ainda não estarem disponíveis “para deixar passar esta tentativa de branqueamento das políticas do Partido Socialista, procurando iludi-las novamente em vésperas de eleições”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde