PCP com propostas para valorização do medronho

PCP com propostas para

A valorização da produção e transformação de medronho é o grande objectivo do projecto de resolução apresentado na passada semana pelo PCP na Assembleia da República.
Lembrando que a produção de medronho tem grande “importância” nos concelhos de Almodôvar, Ourique e Odemira, o PCP recomenda ao Governo que seja revisto o regime de taxas e impostos a pagar pela aguardente de medronho, “adequando-o às características desta produção de pequena escala”, e que sejam criados “critérios de licenciamento de alambiques que tenham em conta as características da produção de pequena e muito pequena escala”.
Os comunistas defendem ainda que sejam estimulados “processos de certificação e de denominação de origem, que permitam valorizar a aguardente de medronho em conformidade com as características das áreas de produção e dos anseios dos produtores”.
A definição de uma estratégia “para o estímulo à cultura, produção e transformação de medronho com o envolvimento das autarquias e das associações representativas dos produtores e associações de desenvolvimento local” é outra das propostas do PCP para o sector.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima