PCP apresenta questões ao Governo sobre Somincor

PCP apresenta questões

Os deputados do PCP João Ramos e Bruno Dias apresentaram várias questões ao Governo sobre as actuais condições laborais dos trabalhadores da empresa Somincor.
Na base das questões está, segundo os eleitos comunistas, o facto de os trabalhadores da sociedade que explora a mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde terem enviado à administração da empresa um abaixo-assinado exigindo melhores condições laborais.
Na questão apresentada ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o PCP quer saber que medidas este tomará “para garantir que os trabalhadores não são ameaçados por exigirem melhores condições de trabalho”.
Já ao Ministério da Economia os comunistas questionam sobre o “acompanhamento que o Governo faz do contrato de concessão quanto à questão central do respeito pelos direitos dos trabalhadores”, tendo em conta que a empresa “é concessionária da exploração de recursos públicos e que usufrui de avultados benefícios fiscais”.
E perguntam também sobre qual “o tratamento que é dado no clausulado desse contrato de concessão relativamente a esta matéria”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima