Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
O número é avançado pelos deputados do PCP João Dias e Carla Cruz, depois de na passada semana o grupo parlamentar comunista ter visitado o Centro de Saúde de Ourique, onde identificou “diversas preocupações e dificuldades”, nomeadamente relacionadas “com a falta de recursos humanos”.
Nesse sentido, em pergunta apresentada na Assembleia da República e dirigida à ministra da Saúde, os deputados do PCP querem saber se o Governo confirma “que a falta de médicos de família afecta um quinto da população do concelho de Ourique” e “que medidas vai tomar o Governo para atribuir médico de família aos utentes sem médico no Centro de Saúde de Ourique”.
Os eleitos comunistas questionam ainda sobre “que conhecimento tem o Governo da falta de assistentes técnicos no Centro de Saúde de Ourique” e “que medidas vai o Governo tomar para substituir os assistentes operacionais que há mais de dois anos estão com ausência prolongada por doença”.
