Paulo Serrão confia no MIneiro campeão

Paulo Serrão confia

Paulo Serrão é o jogador mais experiente do plantel do Mineiro Aljustrelense e em entrevista ao “CA” assume que a sua equipa pretende lutar pelo título até ao fim.

O Mineiro Aljustrelense tem sido a desilusão da 1ª divisão distrital?
Não diria uma desilusão… Realmente começámos mal o campeonato e houve certos ajustes que foi necessário fazer na equipa. Mas penso que agora já temos o plantel ajustado. Se temos começado assim a época, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Mas nos últimos jogos que temos feito não temos deixado dúvidas de que somos candidatos a vencer o distrital.

Houve alguns ajustes no plantel desde o início da época e, mais recentemente, uma mudança de treinador, com a saída de João Candeias e o regresso de Vítor Rodrigues. Como é a que equipa enfrentou todos esses problemas?
Enfrentou bem! Já conhecíamos o mister [Vítor] Rodrigues, pois já cá tinha estado e tivemos sucesso. Ao João Candeias também quero deixar uma palavra, pois também estava a fazer um bom trabalho. Mas talvez não tivesse as pedras todas que sempre pediu desde o início do campeonato. Isso teve com certeza influência e nós também sentimos isso. Porque quando as coisas correm mal, a culpa não é só do treinador! É também de quem está domingo a domingo a jogar. Mas agora a equipa já está completa e penso que temos tudo para ganhar o campeonato.

Mesmo estando o Aljustrelense a cinco pontos do líder Milfontes e não dependendo apenas de si próprio?
Ainda há muito campeonato e acho que está tudo em aberto. E nem Milfontes, nem FC Serpa nem Mineiro podem dizer que vão ser campeões.

Perspectiva uma luta a três ou apenas entre Aljustrelense e Milfontes?
O FC Serpa está a fazer um excelente campeonato e há outras equipas que também têm vindo a fazer bons jogos. Ou seja, há um leque de equipas que podem não andar entre os três primeiros mas que são equipas difíceis.

Mas o grande rival do Aljustrelense na luta pelo título é o Milfontes?
É a equipa que neste momento vai em primeiro, é a equipa que tem estado melhor classificada e, é claro, vemos o Milfontes como um adversário directo. Mas volto a dizer que há o FC Serpa. E não quer dizer que não possa surgir mais uma ou outra equipa no topo a lutar pela melhor classificação. No fim faremos as contas.

Faz 40 anos no Verão. Pretende continuar a jogar?
No final de cada época é que devemos avaliar o que conseguimos fazer, se fomos ou não importantes para a equipa, se poderemos ser úteis ou não. No fim é que se deve fazer essa auto-avaliação, que é o que eu costumo fazer.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima