Paulo Portas elogia dinamismo da Herdade Vale da Rosa

Paulo Portas elogia dinamismo da Herdade Vale da Rosa

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, quis esta quarta-feira, 1, mostrar no Alentejo uma empresa “exemplo” do potencial da agricultura, insistindo que aquele sector será decisivo para o país ultrapassar o endividamento.
“Tradicionalmente, quando se está nos últimos dias de campanha eleitoral só se vai para Lisboa, Porto e Setúbal, mas não quis deixar de voltar ao Alentejo, por uma razão muito simples: eu tenho a certeza que a agricultura vai ser decisiva para o futuro se queremos que Portugal ultrapasse a situação em que está do ponto de vista do endividamento”, afirmou Paulo Portas na Herdade Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo, numa visita que serviu, na opinião do próprio, “para fazer uma demonstração e dar um exemplo de como é possível a partir de empresários dinâmicos vencer os obstáculos”.
“Esta empresa exporta muito, para o país que faz gala em ter a uva de mesa, que com a chegada da uva de mesa portuguesa deixou de ser a italiana, tão boa, e a nossa passou a ser melhor”, afirmou Portas.
Numa empresa que “exporta para mercados altamente competitivos como os europeus”, Portas fez também o elogio do empresário, que corre riscos, investe e dá emprego.
“Para verem aquele projecto todo que está ali no campo, o senhor António Silvestre teve que hipotecar muita coisa, arriscou muita coisa, para conseguir criar este projecto de riqueza”, afirmou, sublinhando que a exploração “no pico dos ciclos de produção, dá emprego a mais de 500 pessoas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima