Paulo Monteiro, responsável pela Bedeteca de Beja, foi galardoado com prémio Gicav BD, pelo trabalho desenvolvido na promoção da banda desenhada portuguesa neste departamento da Biblioteca Municipal José Saramago.
Segundo a Câmara de Beja, o prémio foi entregue durante a Gala Anim’Art 2025, organizada pelo GICAV – Grupo de Intervenção e Criação Artística de Viseu, que anualmente distingue personalidades e instituições de relevo nas áreas da arte, cultura, desporto e música, a nível regional e nacional.
A distinção atribuída a Paulo Monteiro “reconhece o seu percurso enquanto historiador da arte e a sua dedicação à valorização da banda desenhada nacional, com particular destaque para o trabalho contínuo da Bedeteca de Beja, que tem contribuído para a divulgação de autores portugueses em território nacional e além-fronteiras”, refere o município.
A Câmara de Beja felicita ainda Paulo Monteiro “por esta merecida distinção”, considerando-a “uma justa homenagem ao mérito e empenho de um trabalhador do Município de Beja, cuja ação tem projetado o nome da cidade na área da cultura, a nível nacional e internacional”.