Patinador de Aljustrel dá cartas na modalidade

Patinador de Aljustrel

O jovem Hugo Henriques, patinador do Mineiro Aljustrelense, garantiu pelo segundo ano consecutivo o segundo lugar no campeonato nacional de solo dance em patinagem artística.
Depois de em 2017 ter sido vice-campeão nacional na categoria de juvenis, o atleta de 18 anos repetiu o feito em juniores durante o Campeonato Nacional de Dança realizados no início de Julho em Custóias (Matosinhos).
“A sensação continua a ser muito boa. É um sonho realizado pela segunda vez consecutiva”, confidencia o jovem aljustrelense ao “CA”, não escondendo que a conquista exigiu muita dedicação e suor.
“Foi fruto de muito trabalho, principalmente porque este ano foram criadas dois testes que tínhamos de superar para poder ir ao Nacional, pois a Selecção quer melhorar a qualidade dos seus patinadores. Essas duas provas foram muito difíceis de ser ultrapassadas, principalmente a última. Mas quando soube que ia aos nacionais e estar entre os melhores de Portugal a competir outra vez foi uma óptima sensação”, diz.
O certo é que Hugo Henriques chegou a Custóias e voltou a encantar, garantindo um segundo lugar que, na opinião do próprio, vale como um título. “Temos de ser realistas: o atleta com quem competi [e que foi campeão] é um atleta mais forte, muito mais experiente que eu, com muitas mais horas de treino. Mas fiz o meu trabalho e esta prata sabe a ouro. É que sempre pensei em chegar ao pódio, mas já tinha interiorizado que seria muito complicado conseguir o primeiro lugar”, justifica.
Garantido o vice-título nacional, o patinador do Mineiro Aljustrelense ainda alimenta grandes expectativas para esta temporada.
“A ambição está sempre a aumentar”, admite Hugo Henriques, que está a trabalhar “no duro” juntamente com o técnico Ricardo Afonso, na esperança de vir a integrar a equipa que vai representar Portugal no próximo Campeonato da Europa da modalidade, que vai decorrer entre 30 de Agosto e 8 de Setembro em Lagoa, no Algarve. “Estou a treinar duas vezes ao dia às segundas, terças, quartas e quintas e uma vez ao domingo. Tem que ser”, nota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima