A poucos dias do fim de 2013, a taxa de ocupação nas unidades hoteleiras do Alentejo para a passagem de ano supera os 80%, sendo a maioria dos clientes portugueses.
A ocupação hoteleira para a passagem de ano 2013-2014 na região "anda à volta dos 80%", indica à Agência Lusa o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, referindo que os turistas portugueses são "a maioria" dos clientes.
Segundo o responsável, "ainda é cedo" para falar sobre a ocupação efectiva para a passagem de ano, porque "há a tendência de as pessoas fazerem reservas em cima da estadia" e, por isso, "as reservas de last minute [última hora] são bastante significativas".
No entanto, António Ceia da Silva diz esperar que o Alentejo, ao nível da ocupação hoteleira, "mantenha os números do ano passado" e tenha uma passagem de ano 2013-2014 "boa e muito similar" à de 2012-2013.
No Natal, indica, houve uma subida média "entre os cinco e os 10%" na ocupação hoteleira no Alentejo, "o que significa que há uma tendência para famílias passarem a época natalícia em unidades hoteleiras, ou seja, em família, mas tendo como base uma unidade de alojamento".
