Partido "Os Verdes" promove em Beja campanha em defesa do transporte ferroviário

Partido "Os Verdes" promove em Beja campanha em defesa do transporte ferroviário

O Partido Ecologista “Os Verdes” vai percorrer Portugal de comboio em defesa do transporte ferroviário, iniciando esta terça-feira, 3, com uma viagem entre Lisboa e Beja, esta iniciativa nacional.
O projecto insere-se no âmbito da campanha da CDU para as legislativas antecipadas de 5 de Junho e tem como lema “Comboios a rolar, Portugal a avançar”.
A iniciativa percorrerá, ao longo de cerca de duas semanas, todas as linhas férreas do país, não só as activas como também as que têm vindo a ser desactivadas nos últimos anos.
Dirigentes e activistas do partido farão a "volta a Portugal em comboio" com o objectivo de afirmar os transportes ferroviários “como forma de dinamização da economia, como suporte de desenvolvimento do interior do país e como a proposta de mobilidade mais adequada para garantir os desafios ambientais e promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações”.
Segundo “Os Verdes”, esta iniciativa visa ainda combater o encerramento de linhas, a redução de serviços, o aumento das tarifas e a privatização dos caminhos-de-ferro.
A iniciativa parte esta manhã de Lisboa, da Estação de Santa Apolónia, chegando a Beja a meio da tarde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima