Parceria junta Câmara de Aljustrel e Ordem dos Psicólogos

A Câmara de Aljustrel estabeleceu uma parceria com a Ordem dos Psicólogos, no sentido de implementar medidas que possam “fomentar a literacia em saúde mental” e “edificar redes de contacto” para “o bem-estar das comunidades do concelho”.

Segundo a autarquia, a parceria visa “aproximar os cidadãos” e “informar e sensibilizar para diversas temáticas”, através da abordagem de “temas da psicologia” aplicados “em situações que possam ocorrer no dia-a-dia”.

“Pretende-se ainda com esta parceria, nomeadamente através do Programa Regional de Promoção da Literacia em Saúde Mental, proporcionar o reforço e a promoção de adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis”, acrescenta a Câmara Municipal em comunicado.

A autarquia “mineira” adianta igualmente que “esta cooperação foca-se também na desconstrução de mitos e estereótipos, favorecendo a procura de ajuda e o recurso aos serviços de saúde psicológica sempre que necessário”.

No comunicado, o refere entender ser “seu dever contribuir, dentro das suas possibilidades e competências, para ‘a saúde psicológica e para o bem-estar das populações’, uma vez que são fatores essenciais para a qualidade de vida e para a coesão social”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima