Panóias também desiste do campeonato distrital da 1ª divisão

Panóias também desiste do campeonato distrital da 1ª divisão

Está confirmado: o Panóias não vai participar no campeonato distrital da 1ª divisão de 2011-2012, juntando-se no rol de "desistentes" ao Ferreirense e ao Despertar.
"Esta desistência é contra a minha vontade, mas não há nada a fazer", adianta ao "CA" o presidente do emblema do concelho de Ourique.
De acordo com Luís Martins, o facto de não possuir condições para criar uma equipa de formação como manda a legislação da Associação de Futebol de Beja (AFB) foi uma das razões que levou o Panóias a "deitar a toalha ao chão", assim como a impossibilidade da Câmara de Ourique aumentar o subsídio que actualmente tem atribuído ao clube e que ronda os 1.000 euros mensais.
"Não participamos este ano, mas podemos voltar a participar no próximo ano, quem sabe…", acrescenta Luís Martins.
Com a desistência do Panóias, a AFB deverá convidar o Sabóia para ocupar a vaga deixada em aberta pelo clube do concelho de Ourique, uma vez que foi a equipa melhor classificada na 2ª divisão distrital de 2011-2012 de entre as cinco formações inscritas dentro do prazo legal, que terminou na última sexta-feira, 3, neste escalão para a nova época (juntamente com Ourique, Messejanense, Amarelejense e Renascente de São Teotónio).
Entretanto, e segundo apurou o "CA" junto de fonte ligada ao clube, o FC São Marcos deve manter-se na 1ª divisão distrital de 2012-2013, tendo já inscrito a equipa sénior e uma equipa de benjamins.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima