Palestra em Beja sobre aplicações de biotecnologia em horticultura

Palestra em Beja sobre aplicações

As aplicações de biotecnologia em horticultura para facilitar a vida do agrónomo são o tema de uma palestra esta quinta-feira, 9, em Beja, pela professora Mariana Mota.
A palestra, no âmbito da iniciativa “Um Dia Com…”, promovida pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Alentejo (CEBAL), vai decorrer a partir das 12h00 no auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).
Segundo o CEBAL, a biotecnologia tem tido um amplo desenvolvimento nos últimos anos, sobretudo na medicina e na biologia, mas também na agricultura e “as actividades de investigação de Mariana Mota visam o desenvolvimento de ferramentas de apoio à produção que permitam um ganho de eficiência ao longo da cadeia em diferentes áreas da horticultura”.
Alguns exemplos dos trabalhos desenvolvidos por Mariana Mota e sobre os quais vão incidir a palestra incluem a produção de proteínas vegetais com potencial anti-fúngico, a identificação de alelos de compatibilidade polínica em diferentes fruteiras ou o estabelecimento de testes de detecção molecular precoce em hortícolas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima