Pais de Ourique “desafiados” a comer na cantina

Pais de Ourique

Tal como ano lectivo anterior, a Câmara de Ourique volta a lançar, em 2019-2020, o “desafio” para os encarregados de educação e pais comer nas cantinas das escolas dos seus educandos, de forma a “testemunharem a qualidade da comida” que é servida.
Para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os encarregados de educação ou pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10 euros) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos.
Em declarações ao “CA”, o presidente da Câmara Municipal lembra que a Educação tem sido “uma aposta” do Município, “quer através do amplo conjunto de apoios sociais destinado às crianças, aos jovens e às famílias, quer através de investimento directo na geração de um ambiente favorável à normal expressão das dinâmicas da comunidade educativa”.
Por isso mesmo, continua Marcelo Guerreiro, “depois do lançamento da iniciativa em 2018, o Município de Ourique, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ourique, volta a gerar uma oportunidade de certificação da qualidade das refeições fornecidas na cantina da escola”.
“A experiência do anterior ano lectivo, resultou num conjunto de avaliações sem pontos negativos, com classificações de muito bom e bom”, acrescenta.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Dia de feira na vila de Casével

A vila de Casével, no concelho de Castro Verde, recebe neste domingo, 15, a sua tradicional feira anual, evento que está de regresso depois de

Role para cima