Painel de azulejos do Jardim de Beja volta a estar visível

Painel de azulejos

A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 21, o seu feriado municipal com o descerramento de um placa alusiva ao restauro do painel de azulejos “A morte do Lidador”, de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público da cidade.
Segundo a autarquia, trata-se de uma obra de 1940 “que se encontrava em avançado estado de degradação” e que a partir desta quinta-feira, pelas 12h45, “ficará de novo visível”.
Antes, pelas 12h30, a Câmara de Beja inaugura um mupi interactivo no Jardim do Bacalhau, equipamento financiando no âmbito da candidatura “Cidades que se Contam-Estratégia de Animação cultural e promoção turística de Beja” e que “irá permitir que munícipes e visitantes tenham acesso a informação turística e patrimonial, assim como à agenda cultural, a todo o momento”.
“Este é o primeiro de dois equipamentos com estas características a ser instalado no concelho, seguindo-se a instalação de outro junto ao castelo e que ficará disponível quando concluídas as obras que decorrem na Rua D. Dinis”, revela a autarquia em comunicado.
A Câmara de Beja frisa ainda que “estas duas acções simbólicas” vão ao encontro da sua estratégia “de valorização do território, quer através da utilização de ferramentas tecnológicas actuais, quer através da recuperação do património histórico, numa lógica de inovação e de conservação”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima