“Padrinhos de Leitura” nas escolas de Aljustrel

“Padrinhos de Leitura” nas escolas de Aljustrel

As crianças do pré-escolar, infantários e primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Aljustrel começam a receber nesta quarta-feira, 12 de Dezembro, livros para as suas salas de aulas oferecidos por empresas locais. Trata-se da quinta edição da iniciativa “Padrinhos de Leitura”, promovida pela Câmara de Aljustrel através da Biblioteca Municipal, em que empresas do concelho oferecem os livros utilizados por estes alunos.
De acordo com a autarquia, este ano foram 19 as empresas aderentes através de um donativo de 125 euros: Laclibe, Auto Reparadora Aljustrelense, Almina, Orica, Café Aliança, Salgueiro & Irmão, Loja 9, Boutique Curva, EPDM, MJ Mestre Unipessoal, Intermarché (que patrocina duas turmas), Papelaria ABC, Jasfec, Strucflex Portugal, Biquímicos, Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, Quinta da Cerca e Electro Melo.
Esta iniciativa “pretende envolver a comunidade promovendo o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania mais activa, fortalecendo ao mesmo tempo os laços existentes entre a biblioteca e os seus utilizadores”, vinca fonte municipal.
Nesta quarta-feira, 12, a entrega irá decorrer às 9h30 no Centro Escolar de Aljustrel, às 11h30 no Infantário Borboleta e às 14h30 nas salas de aulas do primeiro ciclo do Centro Escolar. Na quinta-feira, 13, os certificados serão atribuídos, pelas 9h30, na escola de Messejana, às 10h30 no CAPI- Centro de Apoio à Pequena Infância (Messejana) e pelas 11h30 na escola de Rio de Moinhos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima