Ovibeja recebe I Fórum Politécnico

Ovibeja recebe

A cidade de Beja recebe esta quinta-feira, 21, o I Fórum Politécnico, uma iniciativa do Politécnico de Beja e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.
A iniciativa vai decorrer a partir das 14h30 na Ovibeja e será dedicada ao sector agro-alimentar, florestas e produção animal, tendo como objectivos “discutir toda a cadeia de valor” destas fileiras e debater projectos de I&D e actividades em curso orientadas para o desenvolvimento de redes de escolas e laboratórios agrícolas de relevância local e internacional.
A sessão de abertura do Fórum vai contar com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, além de Carlos Maia (representante do CCISP), Vito Carioca (presidente do IPBeja) e Nuno Canada (presidente do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária).
Durante a tarde serão depois debatidas questões como a “Diversidade das raças locais de suínos e produtos tradicionais de qualidade”, a “Valorização dos recursos endógenos da floresta: o medronheiro e o castanheiro”, “Uso sustentável da água no Alentejo” ou a “Valorização dos lotes para a indústria da panificação e apoio à decisão do agricultor”.
A sessão de encerramento do I Fórum Politécnico está agendada para as 17h45, contando com as intervenções dos ministros Manuel Heitor (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Capoulas Santos (Agricultura).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima