Ovibeja promove inovação agrícola e agro-negócios

Ovibeja promove inovação

A inovação agrícola e os agro-negócios vão estar em foco na edição deste ano da Ovibeja, certame que vai decorrer na cidade de Beja entre os dias 30 de Abril e 4 de Maio.
“Terra Fértil – Mostra de Inovação Agrícola e Agrobusiness” é o tema central desta 31ª edição do evento, no Parque de Feiras e Exposições de Beja e organizado pela associação ACOS – Agricultores do Sul.
Reconversão agrícola, novas culturas, inovação e investigação, agricultura de precisão, agro-negócio e marketing rural foram as palavras-chave que deram origem ao conceito deste ano da feira e da exposição interactiva que integra, segundo os promotores.
Durante o evento, vão ser apresentadas inovações agrícolas, em várias áreas e categorias, que servem de exemplo às “alterações estruturantes que têm vindo a ser operadas na agricultura, fruto, em grande medida, da persistência e do investimento dos agricultores”, revela a ACOS.
Os projectos apresentados em “Terra Fértil”, acrescenta, estão relacionados com a reconversão agrícola operada por via do regadio de Alqueva, mas não só.
No que toca à exposição interactiva, que ainda está a ser concebida, vai estar incluída no Pavilhão Sabor Alentejo.
Mas a inovação e os agro-negócios vão ser um tema transversal a todo o certame, existindo uma zona de demonstração “do que de melhor se faz a nível produtivo, de investigação e de equipamentos agrícolas”.
Apresentação de projectos, demonstração e degustação de produtos, debates e workshops são outras das acções programadas para fazer chegar a “Terra Fértil” aos visitantes, que vão poder votar num concurso para eleger o melhor projecto inovador.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima