Ovibeja: a festa do Alentejo vai começar

Ovibeja: a festa

A 33ª edição da Ovibeja arranca esta quinta-feira, 21 de Abril, e ao longo de cinco dias promete mostrar o melhor que a região (e os alentejanos) tem aos milhares de visitantes portugueses e estrangeiros que vão passar pelo Parque de Feiras e Exposições da cidade de Beja.
A grande feira do Sul é organizada pela ACOS – Agricultores do Sul e este ano reveste-se de particular simbolismo, dado acontecer menos de um mês após o súbito falecimento de Manuel Castro e Brito, o homem que ajudou a “moldar” aquilo que é hoje a Ovibeja.
Por isso mesmo, a ACOS vai aproveitar o certame para prestar a devida homenagem pública ao seu antigo líder, num momento agendado para as 15h30 de sábado, 23, que vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A política será, aliás, uma constante até final do certame, pois os principais actores políticos regionais e nacionais vão passar pela feira.
A inauguração oficial da Ovibeja 2016 está agendada para as quatro da tarde desta quinta-feira, numa cerimónia onde marcará presença o ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
Depois, e até segunda-feira, 25 de Abril, serão cinco dias de feira, que este ano faz uma aposta forte na inovação e nos agro-negócios, através de um pavilhão inteiro dedicado ao projecto “Terra Fértil”, no sentido de reafirmar o potencial agrícola da região (e do país).
O pavilhão vai contemplar uma zona de apresentações para os expositores, assim como uma zona destinada a reuniões entre empresas e potenciais clientes e parceiros.
Com centenas de expositores confirmados na feira, a Ovibeja 2016 vai também contar com as habituais mostras de gado e com o Pavilhão do Cante, das Artes e dos Ofícios, dedicado às artes e aos ofícios tradicionais, mas também às novas formas de “ver e sentir” o Alentejo.
Como manda a tradição, as noites da Ovibeja prometem muita animação até ao raiar do sol! E o cartaz musical da feira é de “luxo”: D.A.M.A. a abrir, às 22h30 da noite desta quinta-feira, seguindo-se os concertos, sempre à mesmo hora, de Carlão (sexta-feira, 22), Nelson Freitas (sábado, 23) e David Carreira (domingo, 24).
Depois dos concertos, a partir da meia-noite, as “Ovinoites” continuarão a “bombar” ao som dos ritmos misturados pelos DJs Carolina Torres (quinta), Miguel Quintão (sexta), Pantaleão (sábado) e Ana Isabel Arroja (domingo).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima