Ovibeja 2021 desafia jovens em competição sobre sustentabilidade e inovação na agricultura

A feira Ovibeja, que este ano decorre em modo virtual, promove a 21 e 22 de Abril a competição “AGRI Digital Challenge”, que tem como objetivo desafiar jovens agricultores a encontrar soluções relacionadas com as temáticas da sustentabilidade e da inovação no sector agrícola.

Em comunicado, a ACOS refere que “a Agricultura ConsCiência, o tema central da 37ª Ovibeja, liga-se à inovação e a sustentabilidade”.

“É esta a marca de uma edição especial da Ovibeja que, entre muitas outras iniciativas, vai desafiar jovens agricultores dos 16 aos 40 anos para se envolverem no AGRI Digital Challenge”, uma iniciativa “de carácter formativo e competitivo que inclui webinars temáticos conjugados com desafios práticos”, acrescenta.

Segundo ACOS, a prova será “desenvolvida em equipa e apela à capacidade de organização, liderança, atitude colaborativa, partilha de experiências e de conhecimentos”.

O evento será organizado para a Ovibeja pela SFORI – Strategy for Improvement, com o apoio da IAAS Portugal, sendo as inscrições gratuitas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima