Ovibeja 2021 cancelada e passa a feira virtual

Pelo segundo ano consecutivo, não vai haver Ovibeja! A comissão organizadora do certame, promovido pela ACOS – Agricultores do Sul, anunciou esta terça-feira, 19, que em virtude da situação pandémica causada pela Covid-19 que o país atravessa, “não estão reunidas as condições” para realizar a 37ª da “grande feira do Sul” nos “moldes tradicionais” no Parque de Feiras e Exposições “Manuel Castro e Brito”, em Beja.

Em comunicado enviado ao “CA”, a ACOS revela que, como alternativa, “foi decidido assinalar a data com a realização de uma Ovibeja num formato moderno, com recurso a tecnologias de informação e comunicação e com diversas actividades agendadas para os dias 22 e 23 de Abril”.

Segundo a mesma fonte, o programa da feira em formato virtual “está em construção” e “não terá expositores nem espectáculos”, mas haverá “actividades em formato misto, online e presencial, sempre no respeito pelas normas de higiene e segurança definidas pela autoridade sanitária nacional”.

Nesse sentido, aos mais jovens ligados à agricultura “vão ser propostos desafios, via net e presenciais, que apelem às suas competências técnicas (práticas e teóricas), atitudes colaborativas, gestão de risco, capacidade de organização, de liderança e de partilha”.

Com o objectivo de “suscitar a discussão e o debate” junto de agricultores e produtores pecuários, estudantes, investigadores e políticos, serão igualmente promovidas “conferências web sobre agricultura, pecuária, alterações climáticas e biodiversidade, olival e regadio, a nova PAC, entre outras áreas de relevância para o sector”.

A par disto, em 2021 a Ovibeja vai manter a 10ª edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, que está a receber amostras de azeite até dia 19 de Março.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima