Ovibeja 2020 cancelada devido à Covid-19

Ovibeja 2020 cancelada

Já era esperado e inevitável: a ACOS-Agricultores do Sul anunciou nesta terça-feira, 17, ao final do dia, o cancelamento da edição de 2020 da Ovibeja, prevista para os dias 29 de Abril e 3 de Maio, devido ao surto de coronavírus Covid-19 que se verifica em Portugal. Além do certame, a ACOS cancelou igualmente o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra-Prémio CA Ovibeja.
“A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado mas sim cancelado”, justifica a ACOS em comunicado enviado ao “CA”.
A associação refere ainda esperar que “este recolhimento forçado” em função da pandemia da Covid-19 sirva “como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica”. “’Agricultura ConsCiência’, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, reflecte essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência”, acrescenta.
A ACOS revela igualmente que a Ovibeja vai regressar em 2021, entre os dias 21 e 25 de Abril.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima