Ovibeja 2012 dá destaque aos burros na sua programação

Ovibeja 2012 dá destaque aos burros na sua programação

Os burros vão estar em destaque durante a Ovibeja 2012, que a ACOS – Agricultores do Sul promove entre os dias 27 de Abril e 1 de Maio no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Beja e que este ano é dedicada ao tema "+ Produção".
Fonte da organização do certame adianta ao "CA" que entre muitas outras novidades que estão a ser preparadas está a iniciativa "Fé nos Burros", que vai trazer à grande feira do Sul quatro burros para actividades dirigidas especialmente às crianças, que vão poder ajudar a tratar dos animais enquanto os monitores, sempre presentes, falam sobre a espécie.
Depois, os mais novos poderão também dar passeios de burro, sempre acompanhados com monitores que levam os animais à rédea.
A tudo isto junta-se uma exposição fotográfica, um filme e um espaço de debate sobre "este velho companheiro do homem".
Paralelamente, durante a Ovibeja 2012 vai também ser apresentada e debatida a importância da preservação desta espécie e a sua utilização para novas funções, "que podem ir desde a integração em actividades de lazer e turismo, manutenção da biodiversidade e até em processos terapêuticos".
A iniciativa conta com a participação e colaboração da Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, do fotógrafo João Pedro Marnoto e do Município de Alfândega da Fé.
"É um projecto que pretende enaltecer a utilidade e importância da relação homem-animal, explorar novas utilizações para o burro e preservar a espécie", acrescenta fonte da ACOS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima