Outono de cultura no concelho de Mértola

Outono de cultura no

Música, livros e exposições vão estar em destaque na agenda cultural que a Câmara Municipal de Mértola preparou para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro.
O “Mês da Música” é um dos destaques do programa e arranca já na quinta-feira, 20, com a actuação da cantora Viviane (ex-vocalista dos Entre Aspas) no cine-teatro Marques Duque. A iniciativa conta com mais cinco espectáculos e pretende dar a conhecer vários géneros musicais.
Nos dias 10 e 11 de Novembro a vila de Mértola vai receber o V Encontro da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, à qual a autarquia aderiu recentemente, que será subordinado ao tema “Gestão e Dinamização dos Centros Históricos”.
No dia 25 de Novembro realiza-se a terceira edição das Jornadas Interdisciplinares da Mina de S. Domingos, que reunirá vários especialistas de áreas tão distintas como arqueologia, geologia, história da ciência, química, biologia ou urbanismo.
A Feira do Livro de Mértola vai decorrer de 20 a 26 de Novembro no salão dos Bombeiros, enquanto a Casa das Artes Mário Elias contará, até ao final o ano, com duas novas exposições: “Caminhos de cor e de silêncio”, com pinturas de Maria D’Almeida (de 28 de Outubro a 25 de Novembro), e “Connections”, com fotografias de Rui David (de 25 de Novembro a 30 de Dezembro).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima