Ourique volta a cantar as Janeiras

A Câmara de Ourique inicia nesta segunda-feira, 4, a tradição do Cante das Janeiras aos Reis e ao Menino, numa iniciativa que percorrerá o concelho até ao próximo sábado, 9, com a actuação de José Diogo Bento e Pedro Mestre.

Segundo a autarquia, esta iniciativa simboliza “o desejo da retoma progressiva da actividade em 2021”, assim como “um impulso de apoio aos criadores culturais que em 2020 estiveram sujeitos a fortes limitações no desenvolvimento das suas actividades de sustentação das tradições do Baixo Alentejo e na projecção do seu talento, com novas abordagens nas diversas expressões criativas”.

O Cante das Janeiras aos Reis e ao Menino arranca nesta segunda-feira, 4, pelas 18h30, na igreja de Grandaços, seguindo-se às 21h00 a igreja de Santa Luzia.

Na terça-feira, 5, haverá cante na igreja de Garvão (19h00) e na capela da Funcheira (21h00), enquanto na quinta-feira, 7, será a vez da igreja de Panóias (18h00) e da igreja da Conceição (19h00).

Para sexta-feira, 8, está prevista a passagem da iniciativa pela igreja de Santana da Serra (18h00) e pela igreja da Aldeia de Palheiros (19h30).

No sábado, 9, às 21h00, José Diogo Bento e Pedro Mestre, acompanhados por Gonçalo Narciso e Telmo Narciso, protagonizam o “Concerto de Ano Novo” no cine-teatro Sousa Telles, em Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima