Ourique requalifica centro histórico da vila

Ourique requalifica

A Câmara Municipal de Ourique vai arrancar em breve com um grande projecto de regeneração urbana do centro histórico da vila, avaliado em mais de dois milhões de euros.
A empreitada deverá começar antes do Verão e ser desenvolvida em quatro fases, contando com comparticipação comunitária através do InAlentejo.
“A vila ficará toda remodelada, pelo menos no núcleo central, o que será uma mais-valia para Ourique”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara Municipal, o socialista Pedro do Carmo.
De acordo com o autarca, o projecto inclui a requalificação de instalações eléctricas e de telecomunicações, sistema de águas pluviais e iluminação pública e deverá ficar concluído “ao longo da primeira metade” do presente mandato (2013-2017), tendo sido “dividido” em quatro fases.
“Fizemos essa divisão para não entrarmos em megalomanias ou sufocos maiores dos que já temos”, justifica.
A empreitada de regeneração urbana do centro histórico de Ourique surge depois de um outro projecto, apoiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), ter permitido a particulares a recuperação de fachadas e coberturas de imóveis naquela zona da vila.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima