Ourique renova piso do pavilhão gimnodesportivo

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica 2,3/Secundária de Ourique está a receber a instalação de um novo piso, num investimento da Câmara Municipal avaliado em 35 mil euros.

A intervenção arrancou esta terça-feira, 26, e tem um prazo de execução de 30 adias, permitindo a aplicação de um novo pavimento em polipropileno, “que reporá a segurança e o conforto na sua utilização, abrindo novas possibilidades desportivas, por exemplo, o badminton e boccia”, revela a autarquia.

O novo piso “passará a ter marcações oficiais para a prática de andebol, futsal, voleibol, badminton, basquetebol e boccia”, acrescenta a mesma fonte.

Segundo a Câmara de Ourique, o pavilhão gimnodesportivo “é um equipamento vital para as atividades da comunidade educativa, a prática desportiva e a promoção de estilos de vida saudáveis”.

Por isso mesmo, este investimento “vai gerar melhores condições para o desenvolvimento das atividades letivas, do desporto escolar e do desenvolvimento de atividades desportivas no concelho”.

“A fruição do espaço por parte dos alunos que permanecem na escola sem atividade letiva será uma das grandes vantagens deste novo piso, pois a integridade física dos alunos ficará muito mais salvaguardada”, conclui o município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima