Ourique reforça apoios a alunos universitários

Ourique reforça apoios

A Câmara Municipal de Ourique reforçou em 20% os apoios concedidos a alunos do concelho que frequentem o ensino superior durante o presente ano lectivo de 2015-2016.
A medida foi aprovada no passado dia 13 e prevê que a autarquia apoie um total de 25 jovens ouriquenses a frequentarem o ensino superior (mais três que em 2014-2015) e que o valor das bolsas seja fixado em 100 euros por mês durante 10 meses (mais 20 euros que no último ano).
“Este aumento de 20% no valor mensal das bolsas só é possível porque não abdicamos de contribuir para a valorização dos ouriquenses e porque temos feito um esforço de equilíbrio nas contas do Município que nos permite ter agora margem para investir ainda mais na Educação”, justifica o presidente da autarquia ao “CA”.
Marcelo Guerreiro acrescenta que é sua intenção que o Município “dê um contributo para criar oportunidades de realização pessoal” no território e para que os ouriquenses “possam aproveitar todas as oportunidades para se valorizarem e trazerem esse conhecimento para o desenvolvimento do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima