Ourique recebeu comandante da ANPC

Ourique recebeu

O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais. A visita serviu para o responsável máximo pela ANPC “aquilatar da operacionalidade dos meios de combate a incêndios” no concelho, tendo sido acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal.
Em declarações ao “CA”, Marcelo Guerreiro revela que aproveitou a oportunidade para sublinhar o investimento municipal “em protecção civil, na segurança dos ouriquenses e dos seus bens”, assim como o compromisso da autarquia “para continuar a ser parceiro do esforço do Estado na disponibilização de meios e na mobilização dos cidadãos e das comunidades para o desafio do Portugal com o menor número de ignições possíveis”.
O autarca ouriquense defendeu ainda “a importância da localização dos meios emOurique, como garantia de um ataque inicial eficaz, recordando a importância solidária da convergência de meios oriundos de outros pontos do território para acorrer a incêndios como já aconteceu este ano no sul do concelho”.
Durante a visita do comandante da ANPC, Marcelo Guerreiro elogiou igualmente “o exemplo cívico das mulheres e homens que integram os Bombeiros Voluntários de Ourique”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima