Ourique recebe seminário do projecto "REALMed"

Ourique recebe seminário

O Centro de Convívio de Ourique recebe nesta quarta-feira, 27 de Março, a partir das 9h30, um seminário do projecto europeu “REALMed”, dedicado à valorização dos produtos tradicionais dos países mediterrânicos.
A iniciativa passa por Ourique através da Associação de Criadores de Porco Alentejano e contará com a participação dos promotores do projecto em Portugal, a Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Também o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, irá estar presente, participando pelas 12h20 numa mesa-redonda transmitida em directo pela rádio Voz da Planície (Beja).
A decorrer desde 2017, o projexto europeu “REALMed” pretende melhorar os processos de autenticidade, rastreabilidade e valorização comercial de produtos mediterrânicos tradicionais, como é o caso de boa parte dos produtos provenientes da fileira do porco alentejano.
A iniciativa vai prolongar-se até 2020, com a participação de seis países mediterrânicos (Portugal, Espanha, Itália, Eslovénia, Marrocos e Tunísia) e nove grupos de investigação, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento das economias locais, a sustentabilidade dos processos produtivos e a melhoria da notoriedade dos produtos mediterrânicos no mercado global.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima