Ourique recebe helicóptero para combate a incêndios

Ourique recebe helicóptero

Um helicóptero ligeiro de combate a incêndios está instalado em Ourique desde esta terça-feira, 1, dia de arranque da Fase Charlie, que se estende até final de Setembro.
Fonte municipal adianta ao “CA” que juntamente com o helicóptero chegou uma equipa de cinco elementos da Força Especial de Bombeiros e um piloto.
O dispositivo de combate a incêndios instalado em Ourique conta ainda com os Bombeiros Voluntários locais, a equipa de Sapadores Florestais da autarquia (composta por seis elementos e um carro de apoio ao combate), equipas das juntas de freguesia de Ourique e Santana da Serra (cada uma com três elementos e um carro de apoio ao combate), e o apoio de carros ligeiros e pesados de combate a incêndio da Afocelca, do grupo Portucel Soporcel.
Para as missões de vigilância, patrulhamento e fiscalização, o dispositivo conta com o funcionamento da torre de vigia da Cegonhita (24 horas por dia), com a colaboração da GNR de Ourique e Garvão, e das equipas de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima