Ourique recebe helicóptero para combate a incêndios

Ourique recebe helicóptero

Um helicóptero ligeiro de combate a incêndios está instalado em Ourique desde esta terça-feira, 1, dia de arranque da Fase Charlie, que se estende até final de Setembro.
Fonte municipal adianta ao “CA” que juntamente com o helicóptero chegou uma equipa de cinco elementos da Força Especial de Bombeiros e um piloto.
O dispositivo de combate a incêndios instalado em Ourique conta ainda com os Bombeiros Voluntários locais, a equipa de Sapadores Florestais da autarquia (composta por seis elementos e um carro de apoio ao combate), equipas das juntas de freguesia de Ourique e Santana da Serra (cada uma com três elementos e um carro de apoio ao combate), e o apoio de carros ligeiros e pesados de combate a incêndio da Afocelca, do grupo Portucel Soporcel.
Para as missões de vigilância, patrulhamento e fiscalização, o dispositivo conta com o funcionamento da torre de vigia da Cegonhita (24 horas por dia), com a colaboração da GNR de Ourique e Garvão, e das equipas de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima