Ourique recebe equipa de combate a incêndios florestais

Ourique recebe equipa de

Uma equipa de combate a incêndios florestais está instalada em Ourique desde quarta-feira, 15, para garantir a prevenção e intervenção rápida em caso de ocorrência.
A equipa, composta por 32 bombeiros de várias corporações do distrito de Beja, tem as suas 10 viaturas estacionadas no Pavilhão Multiusos de Ourique, estando alojados na Funcheira.
“Estes elementos estão destacados no concelho de Ourique devido à localização estratégica do território e estão vocacionados para uma intervenção vigorosa de combate a incêndios, minimizando ou eliminando os mesmos”, explica ao “CA” o autarca Pedro do Carmo, revelando que a Câmara de Ourique de Ourique “disponibiliza todas as condições logísticas a esta equipa”, enquanto a Associação “Futuro de Garvão” faculta o espaço onde estão alojados.
Além desta equipa, o concelho de Ourique conta ainda com uma equipa heli-transportada da Força Especial de Bombeiros (canarinhos), com cinco homens, para além dos meios habituais a cargo da Câmara Municipal (sapadores florestais), dos Bombeiros Voluntários e das juntas de freguesia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima