Ourique recebe encontro sobre património classificado

Ourique recebe encontro

O Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão, em Ourique, promove, esta quinta-feira, 21, um encontro para assinalar os quatro anos do Decreto-Lei 140/ 2009.
O encontro “Património Classificado DL 140/2009 – Quatro anos depois” vai decorrer a partir das 9h30 e é dirigido a párocos, zeladores de igrejas, técnicos e responsáveis da administração pública, proprietários privados e empresas de conservação e restauro.
O decreto-lei em causa enquadra e condiciona as intervenções no património classificado e segundo a Câmara de Ourique o encontro pretende responder a questões como “Porque classificamos o património?”, “Como lidamos com o património classificado?” e “Para que serve a classificação?”.
Devido às “dificuldades, muitas vezes, encontradas” na aplicação do decreto-lei, o encontro visa “promover um espaço de diálogo enriquecido com os diversos pontos de vista” dos participantes, “consoante a sua relação com algum tipo de património classificado”, explica a autarquia.
Do encontro poderá resultar “uma perspectiva mais informada e uma actuação mais articulada entre todos os intervenientes na salvaguarda e na valorização do nosso património cultural”, refere a Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima