Ourique quer mais comboios Alfa Pendular na Funcheira

Ourique quer mais comboios

O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira. A exigência foi apresentada por Marcelo Guerreiro durante uma recente reunião com a administração da CP-Comboios de Portugal.
De acordo com o edil ouriquense, desde Fevereiro de 2012 que esses serviços Alfa Pendular estavam a parar nas estações de Funcheira, Ermidas-Sado e Santa Clara-Sabóia, “num acréscimo ao tempo global da viagem de apenas cinco minutos”. “Mas por conhecimento directo e por queixa dos munícipes de Ourique, constatámos a existência de alguns serviços Alfa Pendular em que as composições não param na estação da Funcheira, com manifesto prejuízo dos utentes que procuram esse meio de transporte”, acrescenta Marcelo.
Nesse sentido, o autarca defendeu junto da CP a paragem desses serviços na Funcheira, manifestando igualmente a disponibilidade do Município para “valorizar as condições da estação da Funcheira, através da qual embarcam por ano cerca de 40.000 utentes”.
“Sem dar garantias de mudança, a administração da CP afirmou que as pretensões do Município serão ponderadas por ocasião da elaboração dos horários do próximo ano”, adianta o presidente da Câmara de Ourique, que promete continuar “a acompanhar esta situação de grande relevância para a mobilidade de quem vive no concelho e de quem, através dele, acede aos transportes públicos ferroviários”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima