Ourique promove ocupação dos mais jovens nas férias

Ourique promove ocupação

Permitir aos mais jovens o desempenho de actividades “socialmente úteis”, que “proporcionem conhecimento” e valorizem “a capacidade de intervenção e a participação social e cívica”, são as metas do programa “Toca a Ocupar-te”, da Câmara de Ourique. A iniciativa vai decorrer durante o período das férias escolares de Verão e destina-se aos jovens dos 12 aos 18 anos, inclusive, residentes no concelho de Ourique.
“Este programa promoverá a interacção dos jovens com as realidades da vida activa, melhorando o conhecimento da realidade em que se inserem, em áreas como a protecção e salvaguarda do património histórico, a defesa do ambiente, a promoção e divulgação cultural e as acções de âmbito social, num contexto de incentivo à responsabilidade, à solidariedade, à cidadania e à interajuda”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro.
Nesse sentido, cada jovem candidato poderá escolher e participar no programa durante um dos quatro períodos programados (de 1 a 12 de Julho, de 15 a 26 de Julho, de 29 a 9 de Agosto ou de 12 a 26 de Agosto), sendo que cada participante receberá uma bolsa no valor de 50 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima