Ourique na candidatura do montado à Unesco

Ourique na candidatura

Os Paços do Concelho de Ourique receberam no final da passada semana uma reunião de trabalho da candidatura do montado a Património da Humanidade da Unesco, promovida pela Turismo do Alentejo e na qual a Câmara de Ourique é parceira activa.
“O montado é parte da nossa identidade. É fundamental para a criação do porco alentejano e para o nosso Mundo Rural. Tudo o que pudermos fazer para o valorizar em Portugal e no mundo é positivo. Já temos o cante alentejano e os chocalhos, se somarmos mais marcas certificadas do nosso património, estamos a contribuir para sermos um território mais competitivo”, afirma Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique.
O jovem autarca acrescenta ainda que, deste modo, “o Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural”.
Marcelo Guerreiro nota igualmente que a autarquia ouriquense “desenvolve há mais de uma década uma estratégia de afirmação da fileira do porco alentejano, que conta com uma particular atenção às questões relacionadas com o montado, nomeadamente com as ameaças que se colocam à conservação e sustentabilidade das plantações”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima