Ourique mantém aposta na electrificação rural

Ourique mantém aposta

A Câmara de Ourique concluiu mais um bloco de electrificação rural na zona de Fragura (freguesia de Ourique) e vai iniciar a electrificação rural da zona de Boga/Palheirinho (freguesia de Santana da Serra).
Segundo o presidente da autarquia, trata-se de um investimento a rondar os 75 mil euros que vai permitir a “valorização do território” e a “criação de condições de vida e de trabalho para as pessoas”.
Marcelo Guerreiro lembra ao “CA” que a aposta feita nos últimos pelo Município no mundo rural “foi sempre muito mais do que uma oportunidade para fazer um discurso político de circunstância” e garante que este investimento vai para a frente suportado na íntegra pela autarquia e sem qualquer apoio de fundos comunitários.
“A recuperação financeira das contas do Município de Ourique, com menos 73% de dívida numa década, permitem mais esta aposta na valorização da nossa terra”, afiança o jovem autarca, acusando quem negociou o actual quadro comunitário (PSD e CDS) de fazer “discursos” sobre o mundo rural e não consagrar “nenhuma oportunidade de financiamento para a electrificação rural”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima