Ourique mantém aposta na electrificação rural

Ourique mantém aposta

A Câmara de Ourique concluiu mais um bloco de electrificação rural na zona de Fragura (freguesia de Ourique) e vai iniciar a electrificação rural da zona de Boga/Palheirinho (freguesia de Santana da Serra).
Segundo o presidente da autarquia, trata-se de um investimento a rondar os 75 mil euros que vai permitir a “valorização do território” e a “criação de condições de vida e de trabalho para as pessoas”.
Marcelo Guerreiro lembra ao “CA” que a aposta feita nos últimos pelo Município no mundo rural “foi sempre muito mais do que uma oportunidade para fazer um discurso político de circunstância” e garante que este investimento vai para a frente suportado na íntegra pela autarquia e sem qualquer apoio de fundos comunitários.
“A recuperação financeira das contas do Município de Ourique, com menos 73% de dívida numa década, permitem mais esta aposta na valorização da nossa terra”, afiança o jovem autarca, acusando quem negociou o actual quadro comunitário (PSD e CDS) de fazer “discursos” sobre o mundo rural e não consagrar “nenhuma oportunidade de financiamento para a electrificação rural”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima