Ourique lança segunda fase do novo sistema de recolha de lixo

A Câmara de Ourique e a empresa intermunicipal Resialentejo iniciam nesta segunda-feira, 2 de Novembro, a segunda fase do “Sistema PAYT”, através da recolha de lixo porta-a-porta na vila de Ourique.
O novo sistema irá abranger cerca de 245 munícipes, 151 habitações, 12 comércios, 12 serviços e a igreja nova, que segundo a autarquia ficam na Rua General Humberto Delgado, parte da antiga Estrada Nacional 123, Travessa do Calabouço, Rua Virgílio Saque, Parte da Rua Tenente Pereira, Rua Sacadura Cabral, Rua Alexandre Herculano, Rua Batalha de Ourique, Rua de Odemira, Rua de Armação de Pêra, Rua da Umbria, Praceta Dr. José Martins Dias Serpa, Rua Gago Coutinho, Praça D. Dinis, Rua Moinho do Comiço, Rua António Honório Mestre Raio e o Sítio do Rossio.
“O início da segunda fase deste projecto de separação dos resíduos sólidos urbanos significa que dois terços da vila de Ourique ficarão integrados neste esforço de reciclagem que tem produzido excelentes resultados na primeira fase, com um extraordinário aumento da recolha de recicláveis, nomeadamente vidro, papel/cartão e plástico”, frisa a Câmara de Ourique em comunicado.
De acordo com a autarquia, “este é um projecto que contribui para uma melhor sustentabilidade do Município de Ourique, assegurando ainda melhores níveis de limpeza e redução de odores com a retirada dos contentores das ruas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima