Ourique lança novas medidas de apoio social

Ourique lança novas

A Câmara de Ourique vai lançar quatro novas medidas de apoio às famílias e população carenciada durante 2014 no âmbito do seu programa global de intervenção social.
A criação de um Gabinete de Aconselhamento ao Endividamento e Gestão do Orçamento Familiar e de um Plano Anual para o Envelhecimento Activo são duas das novas medidas, que foram anunciadas pela autarquia esta segunda-feira, 9, durante a visita do secretário-geral do PS, António José Seguro, à vila [ver foto].
Ao mesmo tempo, a Câmara de Ourique pretende ainda criar no próximo ano os gabinetes da Juventude e de Promoção do Desporto e da Saúde.
“Não são medidas atípicas ou pontuais, mas um conjunto de medidas articuladas entre si, seja para os mais jovens ou para os menos jovens. Tudo está interligado”, vincou ao “CA” o autarca Pedro do Carmo.
Antes, durante o seu discurso na cerimónia de apresentação do Plano Global de Intervenção Social do Município de Ourique, realizada no Centro de Convívio de Ourique, Pedro do Carmo sublinhou que o modelo de intervenção social da autarquia “é hoje reconhecido nacionalmente como o adequado", tendo sido dinamizado em simultâneo com a redução da dívida da Câmara Municipal, que nos últimos oito anos caiu de 22 milhões de euros para perto de 9,8 milhões.
Por sua vez, António José Seguro não escondeu ter gostado do viu em Ourique.
“Eu já tinha apreço pela obra que estava a ser desenvolvida, porque não tem preço absolutamente nenhum. Porque o valor que isto representa para cada pessoa que é beneficiada com este apoio é fundamental e indispensável”, disse o líder dos socialistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima