Ourique investe oito milhões na requalificação da Escola Básica 2,3 e Secundária

Ourique investe oito milhões na requalificação da Escola Básica 2

A Escola Básica e Secundária de Ourique integra o conjunto de 90 escolas do país que o Governo anunciou que vão ser requalificadas. A obra permitirá ao concelho ter “uma escola moderna e ampliada em cerca de 30 por cento”, estando previsto a instalação de laboratórios, bibliotecas, salas de trabalho e com equipamentos específicos para o ensino profissional. No total, a escola beneficiará de um investimento na ordem dos oito milhões de euros.
Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique, explicou que este anúncio “encerra um processo de negociações” ao longo do ano de 2010, tendo como objectivo promover “uma acção integrada de requalificação dos equipamentos de ensino” no concelho.
O autarca salienta que, até 2014, o concelho beneficiará de um investimento total em equipamentos e infra-estruturas de ensino “de cerca de 12 milhões de euros”.
“Destes investimentos destacam-se o jardim-de-infância de Ourique, já inaugurado. O Centro Escolar de Ourique, em fase de adjudicação, e a Escola Profissional de Ourique”, especificou, anunciando ainda a implementação de um programa municipal de requalificação das escolas básicas, ao nível de infra-estruturas e de materiais pedagógico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima