Ourique investe 45 mil euros em caminhos rurais

Ourique investe 45 mil euros em caminhos rurais

A Câmara de Ourique tem em curso cinco obras de requalificação de caminhos rurais, uma na União de Freguesias de Panóias e Conceição e quatro na freguesia de Santana da Serra, num investimento de 45 mil euros.
De acordo com o autarca Marcelo Guerreiro, este investimento municipal insere-se “na política de proximidade às pessoas e aos territórios” que tem vindo a desenvolver.
“Conscientes que para colher é preciso semear, lançamos agora as sementes necessárias à mobilidade que permite a realização das actividades económicas do Mundo Rural, a valorização do território e a manutenção dos ritmos de vida das populações”, diz o presidente da Câmara de Ourique ao “CA”.
Além da reabilitação dos caminhos rurais, Marcelo Guerreiro garante que a Câmara de Ourique continuará também “a desenvolver uma estratégia integrada de afirmação do mundo rural, da preservação dos eco-sistemas como aconteceu recentemente com a inauguração da ETAR de Ourique à promoção dos produtos resultantes do sector agro-alimentar nas feiras do Porco Alentejano e de Garvão, passando pela criação das condições de mobilidade e de acessibilidade às áreas produtivas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima