Ourique integra rede de Centros de BTT

Ourique integra rede

A Câmara de Ourique vai fazer parte da da Rede Regional de Centros de BTT e de Cycling do Alentejo, juntando-se aos municípios de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Arronches, Borba, Redondo e Almodôvar.
Trata-se de um projecto promovido pela Secretaria de Estado do Turismo e pelo Turismo de Portugal, sendo que a Câmara de Ourique se associou como parceira, celebrando, no âmbito do programa “Valoriar”, um protocolo para o seu desenvolvimento no valor de 7.228,14 euros.
O objectivo “é estruturar o produto no território de Ourique e do Alentejo, imprimindo condições para aumentar a oferta de percursos/ rotas devidamente homologadas e sinalizadas e, consequentemente, oferecer aos utilizadores a oportunidade de conhecer os vastos recursos naturais, culturais e etnográficos de Ourique, do Baixo Alentejo e do Alentejo”, explica o presidente da Câmara de Ourique.
Marcelo Guerreiro acrescenta que a escolha do Município de Ourique para integrar a rede “simboliza o reconhecimento do trabalho de valorização das marcas de identidade e do território que tem sido desenvolvido nos últimos anos, com a realização de diversas intervenções e eventos que ganharam dimensão regional e nacional”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima