Ourique inaugura novas infra-estruturas de abastecimento de água no concelho

Ourique inaugura novas

A Câmara de Ourique e a emprea Águas Públicas do Alentejo (AgdA) inauguram nesta quinta feira, 21 de Maio, durante a tarde, o novo reservatório de Aldeia de Palheiros e a ligação de Garvão a Santa Luzia, para abastecimento do seu reservatório.
De acordo com a autarquia, o reservatório de Aldeia de Palheiros “destina-se a assegurar o abastecimento de água em alta à população” desta localidade a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha, num investimento de quase 843 mil euros.
Já a ligação de Garvão a Santa Luzia tem por objectivo “assegurar o abastecimento de água em alta ao reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha”. No decurso da concretização desta obra, avaliada em 200 mil euros, foi ainda construída uma conduta entre Garvão e Santa Luzia, que servirá igualmente para abastecer várias povoações do concelho de Odemira, e efectuada ainda uma reabilitação do recinto do reservatório.
“O Município de Ourique tem concretizado projectos que contribuem para a qualidade de vida e para a sustentabilidade das respostas, razões que estão também presentes na defesa da ligação da barragem do Roxo à albufeira do Monte da Rocha, projecto que salvaguarda o futuro do abastecimento de água e uma resposta mais sólida ao problema das alterações climáticas no Baixo Alentejo”, vinca o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima