Ourique inaugura Centro Cycling e reforço da rede wifi na vila

Ourique inaugura Centro Cycling

A Câmara de Ourique inaugura nesta quinta-feira, 16, pelas 16h45, no Jardim da Nora, o novo Centro de Cycling de Ourique e o reforço da rede de Internet sem fios (Wifi) na vila, cerimónias que contarão com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
No caso do Centro de Cycling, o projecto integra a Rede Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo e Ribatejo, que representa um investimento global de 691.110 euros, dos quais 323.178 euros foram suportados pelas autarquias locais.
A rede integrará oito Centros BTT abrangendo 11 concelhos, 11 estações de serviço, 57 percursos com quatro níveis de dificuldade e homologados pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
“Ourique e o Baixo Alentejo posicionam-se assim como território com infra-estruturas de apoio aos praticantes de modalidades com uso de bicicleta, por lazer ou com espírito de competição, numa iniciativa que responde aos novos estilos de vida das populações e à procura turística de realização de passeios em roteiros envoltos pelo meio ambiente e pelo meio rural”, sublinha o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
Já o reforço da rede wifi na vila resulta de um investimento de 62.520,90 euros, financiado em 79% pelo Turismo de Portugal, através da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes WI-FI, contribuindo “para a aproximação do Município de Ourique aos seus munícipes e aos visitantes”.
Desta forma, foram instaladas infraestruturas que disponibilizam sinal wifi “com capacidade para dar resposta nos picos altos de utilização do espaço público” no Centro Escolar de Ourique, Recinto Multiusos, Praça Padre António Pereira, Avenida 25 de Abril, Praça e Edifício do Município, Praça D. Dinis, Posto de Turismo, Piscinas Municipais e Biblioteca Municipal.
Este projecto “valoriza a promoção turística, a modernização de acesso à informação e a simplificação dos serviços públicos disponibilizados”, observa Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima